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quebelaexperienciaii

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Sugestões para as marmitas - Nossas e dos pequenitos;)

Aqui ficam algumas receitas fáceis e saudáveis para as nossas "marmitas" e dos pequenitos que regressam também às aulas.

 Receita  - Hamburguer de Pescada com Batata Doce e Feijão Verde:

 

Ingredientes para o hamburguer:

- Cebola 

- Pimentos (Opcional)

- 2 Filetes de Pescada 

- Temperos a gosto (Salsa, coentros, pimenta preta, molho picante...)

- 30 gr de Farinha de Arroz ou Farinha de Trigo

 

Ingredientes para a batata:

- Batata Doce

- Tempero a gosto (Salsa, pimentão, pimenta e azeite)

 

Modo de Preparação: Comecem por cortar a cebola em pedaços pequenos e os pimentos. Desfiem os filetes de pescada e juntem os filetes desfiados com a cebola e os pimentos, cortados previamente, numa taça. Depois de tudo envolvido, adicionem temperos a gosto (sugeridos nos ingredientes). No final juntem a farinha à mistura e envolvam tudo. Depois de tudo bem envolvido, com a massa formada façam um formato de hamburguer, coloquem na frigideira e aguardem até elas ficarem douradinhas. Depois dos hamburgueres prontos, cortem metade de uma batata doce em palitos e temperem. Reguem com azeite até as batatas ficarem todas "humedecidas" e coloquem as batatas no forno pré-aquecido a 190ºC durante 20 minutos. Podem cozer um pouco de feijão verde a vapor para adicionar um pouco de verdura ao prato. E pronto, a vossa refeição está pronta em pouco tempo :)

 

 

✎ Receita 2 - Hamburguer de Atum:

 

Ingredientes:

 

- 112 gr de atum em água escorrido (ou em óleo, mas em água é mais saudável)

- Cebola

- 1 Ovo

- 20 gr de farinha de Arroz ou Trigo

-Temperos a gosto (pimenta preta, alho em pó, molho picante)

 

Modo de preparaçãoEscorram o atum e coloquem numa taça. Cortar  a cebola e adicionar ao atum. Adicionar o ovo à mistura e a farinha de arroz, temperando depois a gosto. Depois de formar uma "pasta", coloquem película aderente no topo da taça e levem a repousar no frigorífico. Retirem passado 20 minutos, moldem sob a forma de hamburguer e levem à frigideira até ficar dourado.

 

 

 Receita  - Crepe de Espinafres e Aveia:

 

Ingredientes:

- 40 gr de flocos de Aveia 

- 3 Ovos de tamanho médio

- 1 mão cheia de espinafres

- Sal

 

Modo de Preparação: Juntar a aveia com os 3 ovos numa taça. Juntar depois sal q.b e os espinafres. Triturar tudo muito bem com a varinha mágica até obter uma mistura verde homogénea. Colocar parte da mistura numa frigideira anti-aderente até cobrir completamente o fundo da frigideira (Nota: Deitar um pouco mais para o crepe ficar com alguma espessura). Depois do crepe pronto podem rechear a gosto. Por exemplo eu gosto de rechear com queijo cottage, mas podem rechear com aquilo que mais gostem :)

 

 

 Receita   - Gelatina de queijo quark: (uma sugestão de sobremesa ou lanche que podem levar em tupperwares pequeninos. É super fresquinha e sabe SUPER bem :) Nota: Fica com "textura" tipo pudim! Maravilhosa!

 

Ingredientes:

 

- 2 pacotes de gelatina de qualquer sabor (pode ser gelatina normal ou então gelatina light da Condi)

- 300 gr de queijo quark (compra-se no Lidl; Uma embalagem de 500 gr custa 0.99€ e é um queijo com 0% de matéria gorda! É ótimo e também dá para comer com cereais para substituir o leite!)

 

Modo de preparação: Preparar as gelatinas de acordo com o procedimento que vem junto na embalagem. Depois da gelatina pronta, colocá-las numa taça e juntar os 300 gr de queijo quark. Mexer muito bem e com bastante cuidado. Para mexer é aconselhável a utilização de um batedor de bolos :) Bater durante 5/7 minutos e colocar em tupperwares pequeninos para levarem convosco na marmita