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quebelaexperienciaii

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Pad Thai - Tailandês

Porções: 4 - 6
IngredientesPor Pad Thai: Um pacote de massa de arroz 1 chávena de amendoim picado, sem sal, assado e sem pele, 2 ovos grandes 2 colheres de sopa de óleo vegetal Um pedaço de gengibre (2 centimetros + ou - ) descascado e picado 2 dentes de alho picados 2 pimentos com as sementes removias e fatiados 2 peitos de frango sem pele, desossados 2 colheres de sopa de pasta de camarão seco 1 colher de sopa de molho de peixe 1 colher de sopa de pasta de tamarindo 3 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa. açúcar 1 xícara firme em cubos de tofu (1/2 cubos polegadas) 2 cebolinhos com as partes brancas e as partes verdes picadas 2 colheres de sopa de coentros picadospostn_382.jpg1/2 alface iceberg cortada
(cerca de 3 chavenas) 2 colheres de sopa de
"Chile vinagre" 1 limão cortado em fatias
Para o "Chile Vinagre": 2 malaguetas Thai em fatias finas 1/2 chávena de vinagre de vinho de arroz 2 colheres de sopa de açúcar
Instruções 1. Numa frigideira média, mergulhe a massa de arroz em 4 chavenas de água quente até ficar macio, cerca de 10 minutos.
Coe e reserve.
2. Aqueça uma frigideira grande (tempratura alta). Adicione o amendoim e torre até ficar
dourados e perfumados, cerca de 3 minutos. Retire e reserve.

 

 

3. Misture os ovos. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente refogue em lume médio.
Adicione os ovos e cozinhe, mexendo até cozinhar completamente, cerca de 3 minutos.
Retire e reserve.

4. Aqueça o óleo vegetal em uma panela grande em fogo alto. Adicione o gengibre, alho e
pimentões e refogue até perfumado, de 3 a 4 minutos.
Adicione o frango e amendoim e refogue até que o frango esteja cozido, cerca de 6 minutos.

5. Retire do lume e envolva a massa de arroz, ovos cozinhados, pasta de camarão, molho de peixe,
pasta de tamarindo, molho de soja, açúcar, tofu, cebolinho, coentros e alface iceberg.
Regue com o vinagre chile.
Sirva com as fatias de limão.

Para o Chile Vinagre:
1. Combine o chiles, vinagre e açúcar numa panela pequena até ferver.
Deixe ferver e cozinhe 2 minutos.

NOTA: podem substituir os pimentos por cenoura (é o que faço) e substituir o frango por camarão.
Bom Proveito!!!!

Salada de Tomate e Melancia

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refeições: 6
Calorias: 153 por porção
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de cozedura: 3 min
Tempo total: 23 minutos
Ingredientes Salada de tomate e melancia pimenta do reino 6 tomates, picados queijo de cabra azeite - 3 colheres de sopa extra-virgem 1 colher de sopa de vinagre Sumo de 1 limão 2 cebolas, em fatias finas 1 caneca de melancia, cortada em cubos de 1 jalapeno, em fatias finas 2 colheres de sopa de salsa 2 colheres de sopa de folhas de hortelã 1 colher de sopa de alcaparras, lavadas 1/2 colher de chá de sal
vinagrete 2 colheres de sopa de amêndoas fatiadas 4 dentes de alho, em fatias finas 2 colheres de chá de harissa
Instruções 1. Para fazer o vinagrete, misture as amêndoas, alho e harissa numa pequena frigideira (médio) e refogue por 3 minutos. Retire. 2. Numa tigela, misture o azeite, vinagre, sumo de limão, o azeite e as cebolas. Bata a mistura de amêndoas e harissa. 3.Coloque a melancia, jalapeno, salsa, hortelã e alcaparras numa tigela grande. Tempere com sal e pimenta fresca. Adicione o tomate e misture com o vinagrete. Decore com queijo de cabra e sirva imediatamente.
receita original no site : http://www.marcussamuelsson.com/recipe/yes-chef-tomato-and-watermelon-salad